quinta-feira, março 16, 2006

Adeus Taça, que a glória já a deixámos para traz à muito…

Num estádio praticamente vazio, o Guimarães foi à Luz eliminar o Benfica da Taça de Portugal. Ou terá sido o Benfica que se auto-eliminou?

O que vi esta noite – e à semelhança do que vi no domingo passado – foi um Benfica com o rei na barriga e que fez uma primeira parte digna de uma equipa de meio da tabela (sem ofensa às ditas). Os primeiros 45 minutos foram entediantes, e só não deixaram o telespectador dormir visto que de 10 em 10 minutos o árbitro apitava e acordava os menos resistentes. Mas o golo do Guimarães acabaria por chegar ainda nesta parte. Um golo com grande cota de culpa da defesa benfiquista e com uma mãozinha da arbitragem (ou será bracinho do jogador do Guimarães?). Mas nem isso pode justificar esta derrota, da mesma maneira que o penalty não assinalado sobre Léo no jogo com a Naval justifica esse empate.

No Domingo, com tanto golo falhado, quase tive a sensação que as balizas tinham encolhido. Mas e o que dizer hoje?

Ver um jogo do Benfica começa a ser impróprio para cardíacos. Karagounis, Manduca, Nelson, Petit, todos experimentaram o seu remate à baliza. Todos sem sucesso.

Nuno Gomes, por seu lado, continua a provar que o relvado da Luz é fofo e confortável e que é melhor estar deitado na grande área que marcar golos.

O jogo desta noite teve muitos momentos tristes e de muito pouco fair-play. Petit (para variar) esteve envolvido em troca de palavras insultuosas, Luísão idem, José Veiga e Koman aspas aspas. Penso que os dois últimos casos são consideravelmente mais graves (não desculpando a péssima postura dos jogadores encarnados) ou não se tratassem do presidente da SAD e do treinador da equipa. Mas as faltas de respeito (e as faltas que não foram faltas mas foram assinaladas como tal) não partiram só do lado do Benfica, mas abstenho-me a comentar hoje uma equipa que não é a minha. Já dizia o meu pai “com o mal dos outros posso eu bem”…

A 4 minutos dos 90 Nilson perguntava a Luisão: “tu não sabe perder, não?” A julgar pelos maus comportamentos em campo e fora dele, a resposta está dada.


_________
Resultados dos quartos de final da Taça de Portugal:


Marítimo 1 – FC Porto 2 (após prolongamento)
Vitória de Setúbal 2 – Boavista 1 (após prolongamento)
Académica de Coimbra 0 – Sporting 2
Benfica 0 – Guimarães 1

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se na próxima quinta-feira.

4 comentários:

Visconde disse...

Só vi o jogo a espaços, mas do que vi, destaco dois lances ... o golo do vitória de guimarães é precedido de falta do jogador flávio meireles, logo mal validado, um misto de palhaçada/teatralidade do jogador petit na expulsão do cléber.
Saudações leoninas.

jomaolme disse...

Não vi o jogo, mas ouvi dizer q jogaram contra dez???!!!E nem assim???!!!
A minha opinião( e não quero ferir susceptibilidades) é que o benfica pôs a sua fasquia demasiado alta!
É certo que foram 3 jogos muito seguidos e q a equipa está mais desgastada!Mas quem tudo quer tudo perde!A Taça de Portugal já lá vai...A Champions, n tenho muita fé...E a 1ª liga, cada vez menos...

Principessa disse...

não tarda estamos como o sporting no ano passado: estivemos em quase tudo e ganhámos quase tudo... é pena...

lagarto disse...

mto bem no post e apenas um pekeno reparo no comment:

-como o sporting o ano passado ñ, pk ao menos o ano passado, embora realmente ñ tivessemos ganho nada, ainda jogávamos à bola! o benfica então ék nem isso...é pontapé pá frente e lá vai disto k se faz tarde.