
Ao fim de 11 meses no comando técnico do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo foi despedido.
Responsável pelo progressivo afastamento da equipa titular de Luís Figo (que acabou por levar à sua venda ao Inter de Milão), Luxemburgo não conseguiu fazer muito da sua equipa.
Apesar da vitória por 1-0 esta jornada, frente ao Getafe, o treinador não resistiu aos maus resultados da equipa Madrilena (a recente goleada frente ao rival Barcelona é prova disso). Para mal do futebol espanhol, começam a tornar-se um hábito as más exibições do Real Madrid e dos seus Galácticos (basta lembrar o Campeonato passado).
Contratados por Florentino Pérez, Zidane, Roberto Carlos, Beckam e tantos outros, continuam a não ser uma equipa, mas apenas um conjunto de grandes nomes que pouco conseguem fazer em conjunto. Pensando no número de contractos publicitários que estes jogadores têm (ou através do Real ou individualmente), e no que recebem, é quase compreensível que não lhes “apeteça” esforçar-se muito a correr a traz de uma bola, quando no outro dia vão estar do outro lado do mundo simplesmente a sorrir para uma foto e a ganhar o mesmo ou mais. Mais compreensível ainda é que o clube tolere as más exibições destes jogadores, não fosse 50% do dinheiro recebido nestes anúncios, direitinho para os cofres do Real. Mas isto é assunto para outro post…
Com o afastamento de Luxemburgo, no comando da equipa técnica vai ficar temporariamente Juan López Caro (treinador da equipa B do Real).
.
Em Milão, Figo deve estar a sorrir..
Sem comentários:
Enviar um comentário