terça-feira, novembro 22, 2005

VERDADES

É com pena minha que apenas dois dias depois do termo da jornada tenha oportunidade de a vir comentar...a jornada correu muito bem, tendo o SPORTING voltado ao seu estatuto normal...estar à frente do benfica.Os comentários à arbitragem faço-os através das palavras de Alexandre Pais, director de Record,na sua rubrica diária "Passe Longo" na edição de 3ª feira,dia 22. Assim reza a crónica:

"Em Braga, uma inexistente falta originou um penalty que podia ter dado cabo da verdade desportiva, reposta logo a seguir por um golo conseguido de forma ilegal.
No Dragão, um lance em que a bola nem sequer bateu na linha de baliza foi transformado em golo por um auxiliar que lê as leis do jogo à noite antes de dormir e ainda não chegou a esse capitulo.
Em Penafiel, até doía ver Liedson repetidamente agarrado na grande área, perante a passividade do árbitro, que só não foi total porque Bruno Paixão mostrou o amarelo ao próprio Liedson!
A galinha dos ovos de ouro agoniza.Meus senhores,é tempo de ganharem juízo."

Lá estou eu a focar-me nas arbitragens, sou um chato é o que é!Mas sou do SPORTING, e não estão sempre a dizer que os lagartos se estão sempre a queixar das arbitragens?Então aguentem-se!Mas lembrem-se, as palavras que utilizei são do director do jornal desportivo português com mais tiragem!

Já agr, e para terminar...não acham estranho que há uns tempos quando Peseiro era treinador do SPORTING todos os dias as televisões, rádios e jornais faziam questão de estarem sempre a bater na mesma tecla dizendo até à exaustão que o SPORTING estava em crise e agora o benfica não ganha há 5 jogos ( Villareal 0-1, Naval 1-1, Rio-Ave 3-3, Braga 3-2 e Lille 0-0 ) e ninguém na comunicação social fala em crise ou em problemas?

Abafam tudo muito bem abafadinho que é para não levantar muitas ondas, mas quando calha ao SPORTING nunca se calam no intuito de desestabilizarem a equipa...como sei que isto vai ser lido por estudantes de comunicação social peço-vos uma coisa meus amigos...tenham a decência ou, no mínimo, profissionalismo,para serem melhores jornalistas que os actuais.

1 comentário:

Principessa disse...

Se "a galinha dos ovos de ouro agoniza", há que ter cuidado, não vá ser a gripe das aves... ;)

Quanto ao Record ser o jornal com mais tiragens tenho as minhas dúvidas. Ou melhor, até pode ser o que tenha mais tiragens, mas daí a ser o mais vendido já vai um bocadinho...

No que toca a "época Peseiro" a grande diferença é que o SCP perdia jogos, nós (SLB) simplesmente não os ganhamos (com excepção de 1 jogo para a Liga dos Campeões e o último contra o Braga, em todos os outros jogos a equipa empatou). Seja como for, a Comunicação Social tem falado disso, basta veres as capas dos jornais desportivos. Não se fala em crise porque o clube não está a passar por uma. O caso do Peseiro era diferente, os jogadores não se entendiam, os adeptos não o queriam, etc. São situações diferentes lagarto. Não podes generalizar tudo em resultados, muito menos quando só perdemos 2 jogos.

Por ultimo, e quanto a dizeres que a imagem do SCP é usada com o "intuito de desestabilizarem a equipa", e falando de uma forma muito fria, é sabido no meio (jornalístico) que tudo o que sai sobre o Benfica vende. Ora ninguém vai comprar um jornal que diga (muito) mal do seu clube. Já se disser mal do seu rival, aí as vendas vão aumentar. Existem + benfiquistas a comprar A BOLA ou o RECORD do que Sportinguistas (o caso d'O JOGO é distinto), logo o jornal é feito (em grande parte) em função dos seus gostos. Se a audiência "pede" que se diga mal do SCP, desde que não seja mentira, o jornal fá-lo. Não se está a inventar nada mesmo...

(não digo que concorde com a situação, mas é a realidade...)