Noite vermelha em Braga, com o estádio Municipal praticamente cheio, num jogo a contar para a 11ª Jornada da Super Liga. Difícil era distinguir quem torcia por quem, ou não fosse Braga uma cidade maioritariamente Benfiquista.
.
Com Quim de volta à baliza das Águias e Simão e Beto a jogarem de início, o Braga entrou ao ataque e logo aos 6m de jogo João Tomás tenta o remate a baliza.
O jogo estava morno, quando aos 20m Anderson abre o marcador com um golo fenomenal (0-1). Petit cruza e Anderson cabeceia ao segundo poste. A bola em arco não dá hipóteses ao guarda-redes Paulo Santos.
Apesar do golo o Braga não desanimou, mas a 1ª parte pouco teve de bom futebol ou de lances com grande perigo.
Na 2ª parte, Karyaka entra para o lugar do capitão Simão Sabrosa e na equipa do Braga, Castanheira substitui Jaime.
Nos primeiros 10m do 2º tempo, o Braga domina claramente o jogo. Quim parecia inseguro, e sempre que era chamado a intervir socava a bola com pouca convicção (ou talvez desatenção...). Já Paulo Santos era dono e senhor da sua baliza.
Aos 62m, Quim faz a defesa da noite ao defender o remate de Castanheira após a marcação de um livre, mal sabia que minutos depois esta mesma defesa seria totalmente esquecida...
Aos 66m, Ronal Koeman tira Geovanni e faz entrar Nuno Assis. Se o primeiro esteve praticamente apagado durante o jogo, o segundo não iria fazer uma exibição muito melhor.
Um minuto depois Cézinha, aproveita uma falha de Quim e empata a partida (1-1). Um frango monumental do guarda-redes benfiquista, que nem o relvado ou a bola molhada podem desculpar.
O Braga estava desposo a mudar o resultado e aos 69m atira uma bola ao poste por intermédio de Maxi Bevacqua, que havia entrado na 2ª parte para o lugar de Davide. Quim estava totalmente batido, valeu-lhe a “estrelinha”.
O mesmo jogador voltaria a tentar o golo, proeza alcançada aos 87m. Estava feito o 2-1 para a equipa da casa, com muitas culpas atribuídas à defesa das águias. O jogo parecia resolvido, sem mostras por parte do Benfica de (querer) empatar a partida. Miccoli, a aquecer desde o intervalo, lá entraria depois do golo, mas tenho dúvidas se terá mesmo tocado na bola
Aos 90m o árbitro João Ferreira dá... 6m de compensação!! Apesar dos golos, inúmeras paragens devido a faltas e amarelos (a 2ª parte foi um festival nesse sentido, especialmente para a equipa do Benfica), substituições, etc., 6m eram inconcebíveis.
Aos 93m é assinalado penalty a favor do Benfica num lance muito duvidoso. As repetições deixam duvidas mas estou convencida que a bola bate no peito do jogador bracarense Nem, e não no braço. Nuno Gomes marca. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
Estava restabelecido o empate, mas por pouco tempo. Um minuto depois Maxi bisa e encerra o marcador, em 3-2. Um golo marcado claramente em fora de jogo.
Se ao longo do jogo a equipa de arbitragem não tinha feito uma má exibição, bastou-lhe os 4m finais para ofuscar tudo isso.
Em suma, um jogo de nervos, com uma vitória justa do Sporting de Braga (2-1 seria um resultado mais coerente, visto as “particularidades” dos 2 últimos golos), nem sempre com bom futebol e com um Benfica muito limitado/apagado. O Braga não fez um dos seus melhores jogos, mas foi pressionando e acabou por colher os seus frutos. Jesualdo, era hoje um professor satisfeito.
O Benfica encontra-se neste momento a 8 pontos do líder, por sinal, o vitorioso Sporting de Braga que até ao momento só perdeu uma partida.
___________
Para ver os lances mais importantes do jogo, clicar AQUI
sábado, novembro 19, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
sim senhor,bom comentário até...quase ao fim...dizer que o 3º golo do braga é claramente em fora de jogo (o k é verdade) e dpo dizer k o penalty deixa dúvidas quando na verdade ñ deixa dúvidas nenhumas ( claramente ñ é penalty ) já é puxar um bocadinho a brasa á tua sardinha...mas sem dúvida k foi talvez o teu post mais imparcial no k toca a futebol!;)
isto vindo de ti, (1º porque me conheces bem e especialmente porque viste o jogo comigo e sabes como estava/fiquei) é um elogio e tanto!! :)
bibam ax ekipax do Norte!!!!! as ekipas do norte xao as melhores! e n veam cá com tretas pork ker seja brdd k o jogo foi mal arbitrado, ou n, o k conta e o resultado. e n pecebo ag essa atitud pork o k os benfikistas taw + habituados é a perder...atenção, eu n tenho nd contra os benfikistas, m isto e a + pura das brdds.
o blog ta mt fx, e gosto particularmente do post "1 mão cheia de golos"...
Ao retrato que fizeste do jogo nada tenho a acrescentar, registei com agrado a tua imparcialidade. Só queria deixar uma nota para a atitude lamentável e muito infeliz de nuno gomes ao insinuar que colegas de profissão estavam dopados . . . será mau perder !!?? ou ele saberá alguma coisa !!??
Sinceramente o Nuno Gomes devia levar 3jogos de suspensão ou multa, e isto deve tar escrito em qql lado!
Enviar um comentário